Pular para o conteúdo
Início » Criando um ambiente agradável

Criando um ambiente agradável

Nada melhor do que nosso canto, nosso lugar de descanso. Mas para que a sensação de conforto seja completa, é fundamental ter um ambiente agradável e confortável.

Pensando em ajudar você, elaboramos algumas dicas que podem ser aplicadas em diferentes cômodos para transformá-los 100%. Confira!

Utilize psicologia das cores

Você talvez não saiba, mas a cor de um ambiente pode fazer toda a diferença na criação de sensações. Por exemplo, quando falamos em otimismo a cor em evidência é o amarelo, o vermelho a energia, o azul a confiança e a segurança, o verde o relaxamento, o rosa o romantismo, o roxo a calmaria e assim segue.

Se você deseja deixar um ambiente mais agradável, você deverá pensar com muito cuidado nas cores que mais podem trazer esta sensação, fazendo que a psicologia das cores citada acima possa ajudar bastante, sendo uma escolha assertiva, charmosa e com a sua cara.

Pense na iluminação


A iluminação de um local pode ser comparada com o exemplo anterior, sendo também algo muito importante quando falamos de ambiente agradável. Existem diversos modos de deixar um ambiente mais confortável e agradável, como realizando um projeto luminotécnico.

Existem duas categorias de lâmpadas muito comuns para residências: a amarela, que passa uma sensação mais relaxante, e a branca, que é dividida em três subcategorias.

· Branca morna: proporcionam sensações de relaxamento, ideais para ambientes de descanso;

· Branca neutra: perfeita para iluminar ambientes maiores, como grandes salas e até mesmo áreas comerciais como shoppings;

· Branca fria: mais estimulante, indicada para locais que requerem mais atenção e disposição.

Além das lâmpadas, as velas são ótimas opções para criar um ambiente mais relaxante e aconchegante.

Temperatura do ambiente

A temperatura do ambiente não está associada apenas com aparelhos tecnológicos, como o ventilador ou ar condicionado, mas a tudo aquilo que pode assegurar conforto térmico.

Dito isso, você pode começar a pensar em contratar uma empresa para aplicar uma manta asfáltica no telhado. Apesar da iluminação e da temperatura serem coisas diferentes, existem algumas técnicas parecidas entre elas, como a preservação da sensação natural.

Cada pessoa gosta de uma temperatura específica, mas é muito comum que para deixar um ambiente mais agradável seja encontrado um equilíbrio térmico, assim garantindo que o local não esteja nem muito frio, nem muito quente.

Gostou das dicas para deixar um ambiente mais agradável? Então compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário!

× WhatsApp