Pular para o conteúdo
Início » POR QUE COMPRAR MEU PRIMEIRO APARTAMENTO AINDA JOVEM?

POR QUE COMPRAR MEU PRIMEIRO APARTAMENTO AINDA JOVEM?

Muitos jovens ao conquistar um emprego e ganhar seu primeiro salário, já começam a pensar na sua independência, e na maioria das vezes, consideram a possibilidade de sair da casa dos pais em busca de liberdade.

Neste texto vamos procurar explicar, quais as vantagens de se adquirir um apartamento ainda jovem e porque optar por essa alternativa. 

Investimento

Os jovens procuram cada vez mais cedo por mudanças na vida pessoal e financeira e seu orçamento geralmente se divide entre aluguel, estudos, alguns com planos de casamento e filhos, outros em viver sozinhos, contas e investimentos.

E quando falamos de investimento, a maior procura é sempre pelo primeiro apartamento, sendo também uma forma de melhorar a qualidade de vida.

Imóveis são considerados investimentos, pois geralmente são valorizados ao longo dos anos. Sendo assim, quando você optar por comprar um imóvel ainda na planta, no futuro seu imóvel estará valendo mais. Desta forma, poderá gerar um lucro ou até mesmo uma troca por outra propriedade mais adequada à realidade daquele momento.

Planejamento Financeiro 

Organização é a palavra-chave para um bom planejamento financeiro. Para adquirir seu primeiro apartamento, é necessário foco e estratégia para guardar dinheiro.

Os mais organizados podem ainda fazer um investimento, como no Tesouro Direto ou CDB, digamos que com retirada do montante em cinco anos, para ter mais fundos na hora de dar entrada no imóvel. Comprar imóvel é uma decisão que precisa ser muito bem pensada.

Não se entra num processo desses por impulso. É preciso planejar para que a compra seja sem traumas, conversando com a família, com o gerente do banco onde gostaria de financiar o imóvel e com um corretor de imóveis.

Outro ponto importante é necessário reservar de 3% a 5% do valor do imóvel para custos acessórios, como ITBI e taxas cartorárias.


Focar no que importa

Quem não domina a vida financeira no início pode se deparar com dificuldades e precisar de ajustes para adquirir um imóvel no futuro.

Para pessoas com planos de vida pré-determinados, perder o controle e não investir nas coisas que realmente importam é o caminho errado a seguir. O dinheiro pode ser necessário em algum momento e então será tarde demais.

Portanto, mesmo que você ainda possa morar com segurança com seus pais, é hora de cortar despesas desnecessárias e investir em algumas coisas importantes.

Os jovens que conseguem realizar o sonho da primeira casa própria adquirem estabilidade financeira mais rapidamente. As metas concluídas mais rapidamente abrem vagas para novos voos, como a pós-graduação, a viagem tão esperada, a compra de um carro e muito mais. 

Superar Desafios 

Nem sempre será fácil e comprar um apartamento nesta etapa da vida pode sim gerar inseguranças. Porém, todos esses medos são comuns no início da vida, mas não devem ser uma barreira para a compra de um apartamento ou casa.

É fundamental avaliar qual é realmente o investimento e sempre buscar medidas que tragam segurança nesta etapa! Nunca deixe o medo ser maior do que os aspectos positivos envolvidos nessa compra.

Quando comprar seu primeiro apartamento é importante pensar nos motivos deste investimento, levar em consideração que ao comprar um imóvel com pouca idade é possível organizar o seu futuro, garantir uma renda extra e sempre lembrar que é um investimento para você.

Entre em contato conosco que podemos ajudar você neste investimento tão importante para sua vida. A Orbi Imóveis possui em sua equipe profissionais especialistas e com grande experiência de atuação no mercado imobiliário.

× WhatsApp