Pular para o conteúdo
Início » 10 SUGESTÕES DE DECORAÇÃO PARA O ANO NOVO

10 SUGESTÕES DE DECORAÇÃO PARA O ANO NOVO

Na hora de decorar o ambiente festivo, seja a sua casa ou um salão de festas, é fundamental pensar na disposição dos enfeites, na paleta de cores e na montagem da mesa principal!         

A festa de Ano Novo precisa ser capaz de transmitir alegria e glamour através da sua decoração. A confraternização tem um ar sofisticado, mas nada impede de colocar em prática ideias fáceis e baratas para poupar dinheiro.

Confira 10 sugestões de decoração para você deixar seu ambiente de Ano Novo festivo e cheio de harmonia.


1 – Balões dourados:

Os balões dificilmente faltam em decorações festivas, ainda mais de Ano Novo. Uma ideia de decoração é encher os balões com gás hélio, assim eles flutuam no ar e ficam no teto do local que você está preparando.


2 – Relógios analógicos:

A contagem regressiva é algo comum no Réveillon. As pessoas contam os minutos e segundos para o início de um novo ano e para representar essa contagem, vale à pena incluir relógios analógicos na decoração do ambiente da festa. Aposte em diferentes modelos e formatos!


3 – Bolas coloridas:

As bolas coloridas, que no Natal foram usadas para decorar a árvore, podem servir para compor a decoração de Réveillon 2022. As peças douradas e prateadas rendem lindas ornamentações, assim como as azuis. Você também pode tirar proveito dos elegantes recipientes de vidro transparente!



4 – Flores brancas e mensagens:

Você quer surpreender os convidados com a decoração da festa de Ano Novo? Experimente montar arranjos de flores brancas e depois fixe mensagens de amor, otimismo, esperança, motivação e sorte.


5 – Garrafas decoradas com flores:

As garrafas de vidro que seriam jogadas no lixo, podem se transformar em enfeites para decorar o ambiente da festa. Adicione algumas flores em cada recipiente e obtenha um resultado lindo.



6 – Mesa de Réveillon:

Assim como no Natal a mesa é o ponto de destaque da festa de Réveillon. Ela precisa estar bem decorada para recepcionar os convidados e valorizar o clima da virada de ano! Você pode fazer uma combinação de cores, como prateado e branco ou dourado e branco. Não se esqueça de usar a melhor louça e os melhores talheres, reaproveite as bolas natalinas e faça uma decoração no centro da mesa.


7 – Iluminação:

Sabe o pisca-pisca que foi usado para decorar a árvore de Natal? Então, você pode reaproveitá-lo na hora de montar a mesa principal ou decore ambientes sem cor deixando o local iluminado e com vida. Procure usar luzinhas da mesma cor.

8 – Taças decoradas com glitter:

Para atrair sorte e boas energias, nada melhor do que propor um brinde. Experimente decorar as suas taças de vidro com glitter dourado ou prata. Vai ficar cheio de glamour e com certeza os convidados irão amar.

9 – Velas em potes de vidro:

As velas dentro de potes de vidro são usadas na decoração de Natal e também combinam com o Ano Novo! Para deixar esses enfeites com um ar ainda mais temático, não economize no glitter dourado ou prata. Nessa época do ano o glitter é nosso melhor amigo.



10 – Letras decorativas:

Uma tendência veio para ficar: os balões metálicos com formato de letras. Use-os para escrever palavras e frases positivas na parede, como é o caso de FELIZ ANO NOVO ou a numeração 2022. Como você preferir e achar que vai combinar com o ambiente projetado por você.

Gostou das dicas? Coloque em prática e valorize os principais elementos da Festa de Réveillon. Boas festas!

× WhatsApp